Foi empossada, na tarde desta terça-feira, 16, a nova diretoria da Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Câmara e da cidade de Marília. A solenidade foi acompanhada pela divulgação de novidades no trabalho do grupo, que resgata memória e cria acervo de informações e imagens sobre a história da cidade.
“A mim cabe dar posse a cada um de vocês e gostaria de dizer que estamos à disposição de todos da comissão para que este trabalho se desenvolva cada dia mais e melhor”, disse o presidente da Câmara, Wilson Damasceno, que aproveitou a oportunidade para anunciar novidades.
A TV Câmara deve lançar um programa especial comandado pelos integrantes dos registros históricos. Também serão fornecidos certificado e crachá de identificação para cada membro da comissão.
“Vamos inaugurar a sala de reuniões que receberá o nome de Toninho Neto (falecido em 2016), que foi uma pessoa que viveu por esta cidade e por esta comissão e que onde quer que esteja, tenho certeza, está olhando por todos nós. Uma homenagem mais do que merecida.”
O novo presidente, o vereador Evandro Galete (Podemos), que tem mandato até 31 de dezembro de 2018, disse que pretende aprender mais, sobre a história da cidade, com os membros da comissão.
“Para mim é uma honra muito grande assumir a presidência desta importante comissão. Tenho uma missão a cumprir, mas, acima de tudo, pretendo aprender cada vez mais sobre a nossa história”, disse Galete.
A comissão é formada por Antônio Martinelli, Carla Fernanda Vasques Farinazzi, Ivan Evangelista Júnior, João de Almeida, José Luiz de Oliveira Lyrio, Lourdes Marcelino Machado, Luiz Arnaldo Cunha de Azevedo, Maria Cristina Cruz de Rezende Paoliello, Paulo Cesar Colombera, Rosalina Tanuri Zaninotto, Sirley Guarezzi, Wilson Novaes Matos e Wilza Aurora Matos Teixeira.
O vereador e ex-presidente da comissão, Cícero da Silva, agradeceu o apoio recebido durante a sua gestão. “Foi uma honra fazer parte desta comissão. Não tenho dúvidas que o novo presidente, Evandro Galete, terá muito a contribuir com os registros históricos de Marília”, disse Cícero, que deverá acompanhar os trabalhos da comissão nesta transição com Evandro Galete.
As reuniões da comissão de registros históricos acontecem sempre às terças-feiras, a partir das 14h30, na Câmara.