Bares

Spotify anuncia exclusão de música por apologia do estupro

Spotify anuncia exclusão de música por apologia do estupro

Os administradores do Spotify, um site de streamin que oferece acesso a músicas, anunciou que a música “Só surubinha de leve”, de MC Diguinho, será excluída do banco de dados por acusação de apologia do estupro.

A música, envolvida em polêmico pelos versão que incentivam violência contra mulheres, atingiu 14 milhões de visualizações no youtube desde o lançamento em dezembro. No Spotify a música entrou para o Top Viral, que reúne as 50 músicas mais procuradas, antes do anúncio de exclusão.

“Fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção “, explicou o Spotify por meio de comunicado.

Além do sucesso, a música provocou repercussão por versos como “taca bebida, depois taca pica e abandona na rua”. O clipe oficial deve ser lançado nesta quarta (17).

“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam”, diz o Spotfy.