O MAC (Marília Atlético Clube) anunciou no início da tarde desta segunda-feira o treinador para substituir Jorge Rauli, que trocou o comando da equipe pela gerência de futebol após a terceira derrota consecutiva do time na Série A-3 do Paulista. Luiz Carlos Ferreira será o novo treinador.
Ferreira e a sua comissão técnica já chegam nesta segunda e comandam o treino da tarde no “Abreuzão” e viajam para Rio Claro, quando o MAC enfrentará o Velo Clube, pela quinta rodada do Paulista A3. O novo treinador é um velho conhecido do torcedor. Ele já comandou a equipe em 2002 e 2003. Ele ficará pelo menos até o fim da competição.
Conhecido como o “Rei do Acesso“, Ferreira também acumula passagens por São Caetano, Sport, Guarani, Brasiliense, Figueirense, América de Natal, Santo André, Rio Branco, Comercial, Juventus, Olímpia, entre outros.
Ferreira já conquistou dez acessos durante a sua carreira de treinador. Inclusive assumiu o MAC em 2002, para o jogo final da A2, quando o Marília se sagrou campeão e foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro Série C naquele mesmo ano com o Alvi-celeste.
Pela manhã, o time retomou treinamento e preparo físico sob comando de Daniel Sabino, auxiliar técnico que assumiu interinamente a equipe mais uma vez. Em crise após quatro rodadas, o time acumula um empate e três derrotas. Ocupa a incômoda 19ª posição na tabela e mesmo com vitória na próxima partida tem poucas chances de sair da zona da degola.
Além do treinador, o MAC também já corre para fechar a contratação de mais três reforços visando a recuperação na competição, diz a nota oficial divulgada no domingo.