Os voluntários do Sicoe-Anjos da Guarda de Marília vão iniciar no final de semana uma nova operação que vai promover “tapa buracos” de emergência em bairros da cidade com efeitos diretos e prevenção e um alerta sobre cuidados com as ruas.
O objetivo é reproduzir nas ruas da cidade uma iniciativa que o grupo já desenvolveu quando a rodovia SP-333 estava abandonada e cheia de buracos. Os voluntários jogam baldes de terra e apesar de saberem que é muito temporário esperam que a medida evite acidentes e ainda incentivem moradores a cobrar medidas do poder público.
“O objetivo maior e pressionar o poder público para que faça sua parte”, disse o coordenador do grupo, Cláudio Schlic. O trabalho deve ser desenvolvido aos finais de semana e começar por ruas da zona norte da cidade.
O Sicoe incentiva a participação de moradores e lembra que o abandono, além dos riscos para acidentes, envolve situações de controle de higiene pelo acúmulo de água, lixo e entulho. “Não podemos retirar copinhos e sacos plásticos contra dengue se existem rios de águas nas ruas de Marília”, disse o coordenador.