Fernando Silva Ferreira, 29, foi preso em São Roque (390km de Marília), na região de Sorocaba, depois de incendiar a casa da namorada e provocar a morte de 11 cães que estavam em abrigo na residência.
A moradora Carla Viviana Hirsch, 30, disse que deixou a residência com os animais para registrar um boletim de ocorrência por ameaças contra o suspeito. O casal encerrou o relacionamento há um mês e o homem não aceitava a separação.
Carla atua como protetora de animais e recolhe cães nas ruas. “Ele foi em casa no domingo e disse para uma menina que trabalha comigo que ia matar nós duas.“
Segundo a denúncia, o relacionamento acabou após uma agressão do rapaz. O caso foi registrado como incêndio criminoso. Segundo o registro do incêndio, a mulher mantém um canil ao lado do prédio, onde havia 30 cães abrigados e que foram salvos do incêndio. Todos os animais são recolhidos para encaminhamento à adoção. Carla Hirsch disse que o fogo destruiu todos os seus pertences pessoais, inclusive roupas e documentos.