Algumas das melhores tradições do carnaval com novo estilo de festa, folia ao lado das piscinas e uma resposta dos sócios acima das expectativas. Foi assim a matinê de carnaval do Yara Clube de Marília neste domingo.
O evento serviu também como um esquenta para a volta do baile de carnaval, que acontece nesta segunda-feira com ingressos à venda na portaria do clube. A matinê ajudou a definir últimos detalhes de organização e a diretoria espera mais uma boa resposta de sócios e do público.
Os carnavais de salão do Yara embalaram gerações de foliões e representaram alguns dos maiores eventos do gênero no Estado. Além de milhares de foliões, envolviam uma megaestrutura de serviços, banda com até 45 integrantes – músicos, bailarinas e equipes de apoio – e um movimento que lotava o ginásio e as áreas externas.
O novo carnaval do Yara ainda não volta tão grande, mas marca um reencontro do clube com uma tradição de muito sucesso e um modelo de evento que muitos sócios sempre defenderam. Segundo a diretoria, será baile com acesso apenas para maiores de 18 anos, serviços de apoio, segurança e muita animação. A matinê mostrou que o clube tem fôlego para a festa.
“A resposta para a matinê foi acima das expectativas. Mesmo com a forte chuva um pouco antes o público veio e está uma festa muito bonita”, disse o presidente do Yara, Victor Moreno.
A forte chuva da tarde minutos antes do início da festa molhou o palco, atrasou a banda mas o sistema de som do clube garantiu embalo para crianças, adolescentes e adultos com muito confete, serpentina e as espumas que invadiram carnaval em toda a cidade.
A psicóloga Vanessa Custódio levou os filhotes, Maria Victória e João Pedro com direito a maquiagem, tinta no cabelo e destacou a importância de espaços de lazer e eventos para as crianças.
A diretora da Juventude Criativa, Mariângela Boro, foi conferir a festa com a neta, Maria Júlia, fantasiada de unicórnio, com direito a passeios abraçadinhas pelos diferentes espaços do clube.
Casal bom de festa e bom de papo, Tom Veríssimo e Maitê Sampieri Corrêa também passaram pela matinê e prometeram presença no baile desta segunda, o primeiro em muitos anos sem a festa no Yara.
O clube montou dois pontos de caixas e serviços para público, com uma praça de alimentação na área das quadras, e deve tornar a estrutura ainda maior para o baile desta noite. A animação fica por conta da banda Baladeira, a mesma que embalou a matinê e tocou também no Baile do Circo.