Carnaval do Yara volta com sucesso de público e alegria

Ele voltou. O baile de carnaval do Yara Clube em Marília atravessou a madrugada desta terça-feira com sucesso de público e crítica. Muitas fantasias, blocos e foliões de todas as idades foram matar a saudade de um baile que teve décadas de história na cidade e há mais de dez anos não era realizado.

Com toda estrutura montada ao lado das piscinas, o Yara enfrentou a retomada de uma festa, fiscalização de som da prefeitura, concorrência das viagens, chácaras e bares e ainda assim teve uma grande noite.

O presidente do clube, Victor Moreno, disse que a diretoria já foi surpreendida pelo grande número de pessoas na matinê, realizada no domingo, quando pelo menos 1.300 pessoas passaram pelo clube.

“Foi um resultado acima das expectativas. Os sócios estão aqui, muitos visitantes, muitas famílias. Agradecemos a todos pela boa resposta, a toda a diretoria e todos os envolvidos com a estrutura e atendimento”, disse Moreno.


A banda Baladeira, que já havia animado a matinê, começou a tocar por volta das 10h30 e até quase 4h manteve o público pulando na área em frente ao palco, mesas e camarotes, com direito a duas bailarinas para puxar as coreografias.

No público, novos foliões, casais e muita gente que viveu histórias do Yara Clube, como Ivone Repetti, que durante anos comandou a secretaria e a organização do baile e foi conferir como foliã. “Hoje o trabalho é deles, mas é tudo muito bonito, é muito bom reencontrar o baile do Yara”, contou.

O contador Orisvaldo Quiquinato e a esposa Sueli, que se conheceram em um baile de carnaval em 1977, foram conferir a 42ª festa juntos.

Pelo menos dois promotores de Justiça, empresários de diferentes ramos, dirigentes de bares que foram ao baile após fechamento de suas casas, advogados, público de Pompéía, Vera Cruz, São Carlos, São Paulo também carimbaram participação.


Alexandre Andrade, coordenador de marketing e um dos integrantes da comissão de organização, disse que a boa resposta garante mais que um evento bem sucedido: é um incentivo para as próximas ações e com muitas melhorias.

“A gente já viu algumas coisas que poderiam ficar melhores, tem muita estrutura, tem muito espaço a ser ocupado e vai ser cada vez melhor”, afirmou.

Flavio Alpino, direto de Brasília, e a esposa Luciana foram conferir o baile e esbanjaram animação até um compromisso mais sério: buscar a filhota, Júlia, que ainda não tem idade para ir ao baile.

O quesito fantasia também foi nota 10. Heróis e heroínas, smurfs, odaliscas, melindrosas, coelhinhas, policiais, piratas e muitos personagens de desenhos e TV passaram pelo Yara.

O carnaval do Yara voltou e trouxe um cordão com centenas de foliões e muita alegria com ele.