O chefe do setor de Relações do Trabalho da Gerência Regional do Trabalho em Marília, Aldemir Estevão, foi designado em portaria do Ministério do Trabalho para compor a Comissão de Ética Pública e deve exercer função como suplente no Estado de São Paulo.
Através de Portaria nº. 985 de 15 de Agosto de 2017 e publicada no Boletim Administrativo nº 33 de 18 de agosto de 2017, o Ministro Ronaldo Nogueira designa Aldemir Estevão da Silva para compor a Comissão de Ética Pública do Ministério do Trabalho.
Segundo Aldemir Estevão, a indicação como suplente já indica que ele vai atuar como representante da comissão em toda a região e cidades próximas, com a finalidade de economizar recursos públicos.
“Me sinto honrado com tamanha designação, pois, é um trabalho de muita responsabilidade. Nosso país passa por um momento muito difícil por conta das diversas denúncias de corrupção dos mais diversos políticos e partidos políticos e o descrédito das instituições por parte da população.”
O processo de escolha dos integrantes envolve análise curricular e principalmente a pontuação das Avaliações de Desempenho Individual. A atuação na comissão é um trabalho voluntário que tem por objetivo disseminar o Código de Ética junto aos colegas do Ministério do Trabalho.
“Considero muito importante o trabalho da Comissão de Ética, devido o momento que o país está enfrentando e a Comissão de Ética somente apresenta a população que independente da situação política, os servidores do Ministério do Trabalho são comprometidos com suas atribuições e principalmente procuram prestar um serviço/atendimento de qualidade aos trabalhadores e todos que necessitam do órgão.“