Polícia

Ladrão e vacilão – Justiça condena dupla que tatuou testa de rapaz

Ladrão e vacilão – Justiça condena dupla que tatuou testa de rapaz

A 5ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo condenou Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 28 anos, e Ronildo Moreira de Araújo, 30, por lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal contra um adolescente após suspeita de roubo no centro de São Paulo.

Os dois levaram o menor para um quarto de pensão e tatuaram a frase “sou ladrão e vacilão” na testa do rapaz, que hoje tem 18 anos e está em tratamento contra dependência química.

Maycon levou pena de três anos e quatro meses, em regime inicial semiaberto. Ronildo foi condenado a três anos e seis meses de reclusão fechado pelo crime de lesão e cinco meses e sete dias pelo constrangimento ilegal. Os dois estão presos atualmente.

O caso, que provocou repercussão com acusação de tortura contra o adolescente, não recebeu a mesma avaliação na Justiça, o que reduziu as penas para os dois acusados. Como os dois condenados já estão presos há oito meses, já devem pedir progressão de regime e cumprimento da pena em liberdade

O adolescente foi submetido a um tratamento com laser para retirada da tatuagem e internado ara controle de vício em álcool e crack, que teria consumido no dia em que foi acusado de roubo.