Esportes

Amei vai disputar Circuito Caixa e busca índices nacionais em SP

Amei vai disputar Circuito Caixa e busca índices nacionais em SP

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo,  paratletas e a comissão técnica da Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) vão participar da  etapa regional de São Paulo do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação. A delegação envolve 21 atletas, 15 do atletismo e seis da natação.

Segundo o dirigente da AMEI, Levi Carrion, a expectativa é muito grande, pois é importante para que os atletas atinjam índices para fase nacional da competição.

A delegação de natação será composta pelos atletas Anderson da Silva (deficiente intelectual), Beatriz Barbosa (deficiente física), Jenifer Azevedo (deficiente visual), Manoel da Silva Filho (deficiente intelectual), Nathaly Silva (deficiente física) e Sabrina Linares (deficiente visual).

A equipe de atletismo será representada por Amarildo dos Santos (deficiente físico), Aurélio Guedes (deficiente visual), Antônio Sergio de Souza (deficiente físico), Carlos Eduardo dos Santos (deficiente físico), Daniel Martins (deficiente intelectual), Gustavo Dias (deficiente intelectual), João Felipe Marcato (deficiente físico), José Carlos dos Santos (deficiente visual), Juliano Pinto (deficiente físico), Lázaro da Silva (deficiente intelectual), Naif Khalil (deficiente físico), Nilwelen de Oliveira (deficiente intelectual), Tainara da Luz (deficiente intelectual), Valquíria Guelfi (deficiente física) e Wesley da Cruz (deficiente físico).

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Em 2018, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.