A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) realizou nesta semana aula inaugural na Famema (Faculdade de Medicina de Marília), polo de Marília destinado à universidade pública e gratuita para a educação à distância. O encontro inicial e formal foi importante para que os alunos selecionados pudessem conhecer os objetivos de cada curso e seus módulos.
O coordenador do polo Marília/Famema, Ricardo Komatsu, ministrou a aula inaugural em duas etapas, nos dias 26 e 28 de fevereiro, para os alunos dos quatro cursos: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública.
São cursos com 50 vagas cada na modalidade à distância. Em Marília, a Famema passa a atuar como polo da Univesp para o desenvolvimento de atividades presenciais.
“Com o polo de Marília da Univesp a Famema abre novas oportunidades para alunos de toda a região. Atualmente temos mais de mil alunos nos cursos de graduação e de pós-graduação. A Famema é uma instituição de ensino de muito orgulho para Marília com mais de 50 anos de atuação na área da saúde. Nossa missão é o ensino e a UNIVESP chega para complementar nosso objetivo”, enfatizou o diretor da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz.
A Univesp é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação à Distância (EAD). Criada em 2012 como Fundação, é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
A estrutura do polo Marília conta com laboratório de informática equipado com computadores, impressoras, projetor e conexão à internet que permitem o estudo EAD.
O formato de ensino à distância do polo instalado e estruturado permite o acesso do aluno na Famema para o encontro presencial, através de provas e atividades com o professor para tirar dúvidas e receber orientações sobre as disciplinas. O polo de Marília estará aberto de segunda a sábado para atendimento ao aluno nas atividades presenciais.