O ex-secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, entrou com uma ação de rescisão contratual na Justiça para conseguir pagamento de salários e outras verbas de rescisão não depositados desde a posse do prefeito Daniel Alonso, em janeiro de 2017.
A ação corre na Vara da Fazenda e acusa uma dívida de R$ 17.950 reais, o que incluiria pagamentos atrasados e correção monetária dos valores.
Gastão foi secretário de esportes na gestão do ex-prefeito Vinícius Camarinha e integra um grupo de ex-assessores que não teriam recebido os pagamentos, incluindo o próprio Vinícius.
Sem caixa, a prefeitura não fez os pagamentos ao final do mandato, em dezembro de 2016. E as verbas não entraram na programação do acerto de contas da nova administração. É o segundo ex-secretário a processar a prefeitura. Rodrigo Zotti, ex-secretário de Economia e Planejamento, entrou com ação em agosto de 2017.
A relação da nova administração com a gestão de esportes começou conturbada e em maio de 2017 a prefeitura abriu uma sindicância para investigar eventual sumiço de documentos e arquivos em computadores da pasta, mas não houve qualquer acusação pública contra o ex-secretário.