Marília

Acordo encerra greve de dez dias em metalúrgica de Marília

Acordo encerra greve de dez dias em metalúrgica de Marília

Terminou nesta sexta-feira após dez dias a greve de protesto dos trabalhadores da Metalúrgica Brunnnschweiler, em Marília, contra atrasos nos salários. Os trabalhadores aceitaram nova proposta da empresa e encerraram a paralisação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília, Irton Siqueira Torres, a empresa se comprometeu a depositar hoje, sexta-feira, 02 de março, 50% do salário e outros 50% no próximo dia 13 de março. Também ficou definido que a Metalúrgica tem até o dia 06 de março para fornecer uma cesta básica para cada trabalhador. Quanto aos dias parados a empresa não pode descontar, nem compensar e nem compensar nas férias.

Ficou garantida uma estabilidade de 60 dias, a partir de hoje, para todos os trabalhadores que participaram da greve. Ainda ficou assegurado que os futuros pagamentos devem ser creditados na conta dos trabalhadores até o dia 5 do mês subsequente e que se a empresa não cumprir com o acordo apresentado e assinado hoje, os trabalhadores voltam a usar o direito de greve imediatamente.

A proposta foi levada a assembleia na manhã desta sexta-feira ao conhecimento dos grevistas e todos aceitaram.