A diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília vai criar um grupo na sede da entidade formado por “mulheres empreendedoras”. Segundo o presidente, Adriano Luiz Martins, é uma forma de incentivar participação do grande o número de mulheres que são empreendedoras e podem estimular novas carreiras e empresas.
“Vamos incentiva-las, afinal, trata-se de um público interessante com uma visão ampla, detalhada e participativa”, disse o dirigente. “Elas fortalecerão o trabalho associativo que desenvolvemos e que será mais intenso”, acredita o dirigente mariliense.
De acordo com o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, a proposta é criar um grupo forte sobre a visão feminina no empreendedorismo e agregar as atividades.
“Vamos interagir de forma simultânea com as atividades já em desenvolvimento, com uma abertura maior com o envolvimento mais direto da mulher”, comentou.
“A mulher tem uma influência muito grande na sociedade e precisa de uma atenção especial, principalmente na área do empreendedorismo”, reforçou Adriano Luiz Martins.
A diretoria anunciou ainda uma proposta para atrair jovens empreendedores. “Eu fiz parte do núcleo Jovem Empreendedor e considero fundamental no processo atual e futuro.”