A Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) completou 20 anos de atividades em Marília com uma solenidade que lembrou atendimento a dezenas de cidades na região e pioneirismo do serviço na cidade.
Criado no dia 07 de março de 1998, um sábado, num prédio na Avenida Rio Branco, com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Mário Covas, naquela época o Escritório da Jucesp era responsável por apenas 110 cidades do centro oeste paulista.
“Chegamos a ficar mais de 90 dias capacitando o nosso pessoal para o atendimento público”, recordou José Augusto Gomes, atual superintendente da ACI de Marília. “Naquela época juntamos forças com: Prefeitura Municipal, Ciesp e Sindicato dos Contabilista, mais a associação comercial, e fizemos um grande investimento para iniciar os trabalhos”, recordou João Gonçalves, diretor da Acim que participou do processo de instalação do escritóri.
“Depois mudamos para a Avenida Santo Antônio, até chegarmos num prédio da Avenida Presidente Rosevelt, e atualmente bem instalados na sede da Acim, onde está instalada há oito anos”, acrescentou Luis Gustavo Martim que por muitos anos esteve como gerente administrativo da Jucesp em Marília.
Os gestores que administraram o órgão foram lembrados e a maioria esteve presente no encontro festivo como: Mauro Celso Rosa, Marcos Calil e Romildo Raineri Junior.
Sérgio Lopes Sobrinho e Paulo Boechat também foram lembrados pelo trabalho que desenvolveram frente ao escritório regional. “Foram anos de dedicação e envolvimento, ajudando na solução de problemas e investimentos que foram realizados com responsabilidade”, enalteceu Adriano Luiz Martins, presidente da Acim.
“Foram momentos agradáveis em que registramos esta data importante para o empreendedorismo mariliense”, frisou Adriano Luiz Martins, presidente da Acim, que organizou o encontro festivo que reuniu parte dos contabilistas de Marília, além de dirigentes do CRC, Sescon, Sindicato e Associação dos Contabilistas.
O evento teve ainda as presenças do presidente da Câmara Municipal, Wilson Damasceno e do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Cássio Luis Pinto Júnior.
“Muitas cidades queriam ter um escritório deste, mas poucos conseguiram, e Marília foi competente para conseguir montar e manter”, destacou Damasceno. “A agilidade na abertura de empresas em nossa cidade é de dar inveja para outras cidades do mesmo porte”, acrescentou o secretário municipal.
Existem 32 Escritório Regionais da Jucesp no Estado de São Paulo. O serviço é informatizado e eletrônico, havendo a necessidade, apenas, de conferir os documentos exigidos por lei.
Adriano lembrou ainda o apoio dos contabilistas. “Sem o contabilista não se consegue empreender no Brasil”, elogiou o presidente da Acim.