Um encontro na semana passada fechou uma parceria importante para a sexta edição do Festival Gastronômico de Marília. A Cooperativa de crédito Sicredi será a principal patrocinadora do festival, o maior evento de gastronomia na região. A parceria foi assinada na semana passada pela direção da Sicredi, do Marilia e Região Convention & Visitors Bureau e o Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares).
O Sicredi passa a ser o patrocinador Master do Festival e projeta uma aproximação das empresas ligadas a hospitalidade da cidade (hotéis, bares e restaurantes) além de muitas ações de interação com o público durante o evento, que dura 45 dias e deve começar em agosto.
O presidente do Sinhores Marília, Sinval Gruppo, e o presidente do MRC&VB, Carlos Alberto Lopes Pinto aprovaram a parceria e ficaram muito otimistas quanto a importância e principalmente pela projeção de futuro dessa parceria.
“Estamos iniciando uma parceria que tem tudo para ser duradoura, onde todas as partes envolvidas terão resultado positivos, a Sicredi, as empresas associadas ao MRC&VB e ao Sinhores, o Festival e acima de tudo os consumidores que já aguardam ansiosamente a próxima edição do evento” afirmou Gruppo.
O presidente da cooperativa de crédito Sicredi, João Alberto Salvi, afirmou que a parceria tem tudo para ser proveitosa para ambos os lados, “mas acima de tudo para a população local que tem garantida a possibilidade de desfrutar mais uma edição desse evento tão importante para a cidade”.
Todos os anos o Festival oferece pratos inovadores, criados por chefs da cidade inspirados em pessoas, momentos ou lugares históricos para a cidade. A venda dos pratos, além de movimentar os restaurantes participantes. Provoca repasse para entidades assistenciais e atrai turistas de toda a região. Comércio, hotéis e prestadores de serviços ganham público e negócios.