Uma campanha nas redes sociais mobiliza doadores de sangue para atender atendimento prestado ao menino Fernando Aguiar, 11, uma das vítimas em uma acidente entre um veículo, uma carreta e um ônibus na rodovia do Contorno.
Fernandinho, como o menino é chamado, foi internado após ferimentos graves, foi submetido a procedimentos de alta complexidade, inclusive com controle de hemorragia. O pai, Hélio, e a mãe, Bruna, também foram internados. Um irmão do menino faleceu no acidente.
A família mora em Assis, mas com parentes em Marília que potencializaram a campanha, como o advogado e pecuarista Maurício Maldonado, presidente da Examar.
Podem ser doados todos os tipos sanguíneos. Além de garantir o atendimento as doações fazem banco de reserva do Hemocentro, que sempre precisa de estoques, especialmente de sangues tipo negativo.
Para doar sangue é necessário:
Ter boa saúde
Pesar acima de 50 quilos
Estar alimentado
Não estar em uso de medicamentos
Ter de 16 a 69 anos de idade
Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior
Não ter praticado exercícios físicos nas 12 horas anteriores à doação
Não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação
Evitar fumar 2 horas antes da doação
O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum, no Bairro Fragata. O horário de atendimento ao público é das 7h às 13h de segunda a sábado. Mais informações pelo telefone 3402-1850.