Estudantes que usam uma linha suburbana entre Marília e Garça e estão em campanha para mudar modelo de venda dos passes na empresa Turismar divulgaram em redes sociais um vídeo com imagens de ônibus cheio, com passageiros em pé, para defender argumento de que a empresa não faz viagens de carros vazios e pode vender passagens avulsas.
A postagem é parte de uma campanha para que a Turismar suspensa decisão de vender passes em bloco para o mês todo. Segundo os alunos, a decisão mudou forma de relação com os usuários e prejudicou alunos que nem sempre têm em mãos o dinheiro para passagens de todo o mês.
A empresa adotou a medida com base em uma portaria da Artesp, agência do governo estadual que regulamenta transporte intermunicipal, e divulgou que o ônibus faz a viagem de ida com muitos alunos e volta quase vazio, o que inviabiliza o equilíbrio financeiro do serviço. A versão foi divulgada em uma reportagem do Giro Marília sobre o caso, citada pelos alunos na nova manifestação.
“Desde janeiro a Turismar vem nos causando problemas, diminuindo trajetos, aumento de passagens e nos obrigando a comprar passagens conforme eles querem e a quantidade que eles querem”, diz postagem que acompanha o vídeo.
“Após diversos abaixo assinados percebemos que nada foi feito, começamos a buscar os meios de comunicação. O Giro Marília fez uma reportagem na qual a empresa diz que no ônibus tem 5 ALUNOS! Segue agora um vídeo que comprova que nós não TEMOS 5 ALUNOS”, diz a mensagem. Assista abaixo ao vídeo