Marília

Estadão: Márcio França vê Vinícius candidato e nega cargo no governo

Estadão: Márcio França vê Vinícius candidato e nega cargo no governo

Uma nota divulgada em coluna sobre política no jornal O Estado de S.Paulo deste domingo (18) aponta informações de bastidores que o que atual vice-governador e futuro governador Márcio França descarta a participação do ex-prefeito de Marília Vinícius Camarinha em seu governo.

Ainda em 2017, poucos meses depois de deixar o cargo, Vinícius passou a viajar por todo o Estado e participar de encontros na capital apresentado como representante de Márcio França, apesar de não ocupar qualquer cargo no governo do Estado.

A proximidade e participação nos encontros provocou circulação de informações sobre eventual participação de Vinícius como secretário ou assessor direto no governo após a posse de Márcio França, que deve ocupar o governo do Estado caso o governador Geraldo Alckmin confirme disposição de ser candidato a presidente e seja obrigado a deixar o cargo.

Segundo o Estadão,  próprio França disse ao jornal que Vinícius será candidato a deputado federal. O ex-prefeito planejaria assim uma dobradinha com o pai, Abelardo Camarinha, que deve tentar reeleição como deputado estadual.

Vinícius disse ao Giro Marília que foi procurado pelo vice-governador para discutir a questão do cargo. “O Márcio me sondou sobre possibilidade de estar no governo e disse a ele que minha intenção é disputar a eleição. Ele sabendo de minhas intenções antecipou à jornalista minhas pretensões políticas”, disse o ex-prefeito.

Vinícius Camarinha minimizou ainda a decisão do PSDB em lançar o prefeito de São Paulo, João Doria, como candidato ao governo pelo partido de Alckmin. Márcio França, embora seja o vice atual, é do PSB.

“Já esperávamos que Dória venceria. Penso que o Márcio França é o candidato do coração do governador Alckmin”, disse Vinícius.

A notinha do Estadão cita ainda as acusações contra Vinícius no processo federal sobre falsidade e sonegação na propriedade e gestão das rádios Diário FM, Dirceu AM e no jornal Diário.