Marília

Luto – Cidade perde Jeanete Profeta Forni aos 70 anos

Jeaneta Profeta (esq) com as irmãs e o paí. Fim de uma luta pela vida – Reprodução
Jeaneta Profeta (esq) com as irmãs e o paí. Fim de uma luta pela vida – Reprodução

Jeanete Aparecida Profeta Forni, que por longo período atuou como atendente no setor de terapia do Hospital Espírita de Marília e no Lar Abrigado, mantido pela instituição, faleceu nesta terça-feira em Marília aos 70 anos.

Nascida na cidade, Jeanete estudou em Marília até o ensino médio e logo iniciou a vida profissional. Trabalhou na livraria Brasil e depois como atendente no hospital. Formou família com três filhas – Daniele, Adriana e Roberta – e seis netos.

Deixa também uma história de dedicação a trabalhos comunitários junto à comunidade católica da cidade, onde foi sempre muito atuante.

Jeanete descobriu em 1999 em quadro de miastenia gravis, condição que provoca perda gradual da força muscular que a afastou das atividades profissionais e convivência comunitária.

O quadro agravou-se a partir de 2014 e nos últimos meses manteve a enfermeira em atendimento domiciliar de home care, com apoio de equipamentos.

Jeanete Profeta Forni será velada na sala 7 do Velório Municipal, com abertura para amigos e familiares a partir de 15h e o sepultamento será feito às 17h30 desta quarta.