Esportes

Fifa escala árbitro de Marília para atuar na Copa da Rússia

Fifa escala árbitro de Marília para atuar na Copa da Rússia

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) divulgou hoje (29) os nomes dos 36 árbitros e 63 auxiliares (bandeirinhas) que atuarão na Copa do Mundo de futebol e incluiu o nome do mariliense Emérson de Carvalkho entre os três relacionados pelo Brasil.

Nascido na cidade em 1972, Emerson será auxiliar, o famoso bandeirinha. A lista de brasileiros inclui ainda o árbitro Sandro Ricci e o auxiliar Marcelo Van Gasse.

Emerson Carvalho tem 45 anos, dois filhos – um menino e uma menina – e decidiu fazer a escola de Árbitros porque já trabalhava com esporte amador em Marília.

Minha primeira escala oficial foi no Sub 15 em São José do Rio Preto em 1999.
No antigo estádio do América. Já apitou finais do Brasileiro, Copa Sulamericana, Copa do Brasil e Paulistão. Também atuou em copas do mundo sub-20

A competição será realizada de 14 de junho a 15 de julho deste ano, na Rússia. Ao todo, 46 países estão representados no corpo de oficiais de partidas.

Segundo a Fifa, a escolha do grupo final de juízes e auxiliares levou em conta as habilidades, a personalidade, o nível de entendimento das regras e a capacidade de entender tanto o jogo quanto as táticas diversas adotadas pelas seleções.

Os Estados Unidos serão o país com mais representantes: quatro, sendo dois árbitros e dois bandeirinhas. Além do Brasil, 20 países enviarão à Copa trios de arbitragem (um juiz e dois auxiliares): Arábia Saudita, Irã, Uzbequistão, Senegal, México, Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Colômbia, Alemanha, Rússia, Espanha, França, Itália, Sérvia, Turquia, Polônia, Eslovênia e Holanda.