A celebração religiosa da Sexta-Feira Santa terá pacote de atividades na Diocese de Marília a partir das 15h de hoje, quando haverá celebração em todas as comunidades paróquias. Além disso, a Diocese convida os fiéis a vigiar ao menos uma hora em qualquer das igrejas. O grande evento do dia acontece na zona sul de Marília, com a encenação da Paixão de Cristo, a partir das 20h.
A encenação reúne pouco mais de 200 voluntários e público de até dez mil pessoas. Acontece no Parque do Povo, com entrada gratuita. Oferece estrutura como banheiros químicos e até ambulância em virtude do grande número de pessoas.
Nesta quinta-feira, a Missa da Instituição da Eucaristia com o rito do Lava-pés foi celebrada pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, na Catedral Basílica Menor de São Bento.
“Nesta noite em que celebramos a instituição da Eucaristia, descobrimos o quanto Jesus nos amou, não apenas com palavras, inclinando-se diante dos discípulos para lavar-lhes os pés”, afirmou o bispo diocesano durante a homilia.
Dom Luiz lavou os pés de 12 pessoas, repetindo tradição apresentada pela Bíblia em que Jesus lava os pés dos 12 apóstolos de Cristo.