Como disse muito bem ontem (04/04), Josias de Souza para o UOL: “A Rosa (Ministra Rosa Weber) mostrou o espinho e aproximou ex presidente Lula dá cadeia”. Àquela altura, o voto dela no STF contrário ao HC do Lula chegava a 4 x 1.  Se mantiverem os votos do Ministros restante, como está se mantendo, ele não escapa e já pode ser preso até o final de semana.

Mais cedo, o professor Marco Antônio Villa, para a radio JP, chegou a falar que: “havia um acordão no STF para que o Lula conseguisse o habeas corpus e que em troca, não se candidatasse a presidência”.  Ao que tudo indica até agora, já que o placar está em 5 x 2, o voto do Tofolli, “afiliado” do Lula, favorável ao próprio, vai mantendo as expectativas. Ou seja, o espinho da rosa fará mesmo um grande estrago.

Em 2003, na posse do Lula, estava no litoral paulista. Mais precisamente, em São Vicente e cheguei a ir até Santos. Não cheguei a ir até o Guarujá, preferi beber, aproveitar a praia e descansar por São Vicente mesmo. tempos depois, em 2016, só não fui ao Guarujá, como também cheguei a tirar uma foto em frente ao Solaris. Em 2003, muito emocionado, quase que chorei. Porém, a diversão no apartamento não me deixou. Em 2016, estranhei, como pode um ex presidente, se enroscar por um apartamento desses.

Tarde da noite, resolvi deitar e esperar o placar pela manhã. O resultado já era de 5 x 3 graças o Ministro Lewandowiski e chegaria a 5 x 5. Tendo o Lula, seu destino por enquanto, nas mãos de outra Ministra, a Carmem Lúcia. Não deu outra, ao acordar, soube do placar 6 x 5 contra. O acordão do Villa não aconteceu, e assim como na cantiga infantil: O cravo e a rosa. O cravo saiu ferido, só que a rosa não foi despedaçada.

Despedaçado foi o cravo, o sonho da eleição do Lula acabou e o problema agora é muito pior, saber quantos dias ainda lhe resta de liberdade. Aos românticos da esquerda, sobrou juntar os cacos e escolher aquele que pelo menos, tenha alguma chance de chegar ao segundo turno das eleições.