O número de empresas abertas em Marília cresceu 19,97% no primeiro trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado. A formalização de MEIs (Microempreendedores Individuais) segue disparado como líder da lista, mas o maior índice de crescimento oi registrado em outras modalidades de empresas, que subiram 50%.
Segundo os dados, divulgados pela Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento e Turismo nesta segunda-feira. A cidade ganhou neste ano 603 empreendedores individuais que formalizaram empresas.
São casos de profissionais desempregados ou autônomos informais que passam a emitir nota fiscal e contribuir com a previdência social.
Marília ganhou neste ano 154 empresas de padrões diversos – envolvem microempresas, empresas de pequeno porte e organizações maiores – contra 102 registros do ano passado, uma alta de 50,98%.
O centro da cidade, com 29% das empresas, é a região mais procurada. A zona norte tem 24% das novas empresas. A zona Oeste, com 12%, tem o menor índice de participação nos novos negócios. Confira os detalhes nas tabelas abaixo.