O pároco Júlio Lancelotti, da igreja São Miguel Arcanjo, da Mooca, em São Paulo, condenou em vídeo as fake News e os ataques ao bispo. Lancelotti é um padre de visibilidade nacional, Vigário Episcopal para o Povo da Rua na Arquidiocese de São Paulo e que já enfrentou situações de confronto com o poder público em diferentes momentos por este trabalho em defesa da comunidade sem teto e de baixa renda.
“O que aconteceu não foi uma missa, não houve missa. E isso foi dito no local. Houve uma celebração inter-religiosa. Estavam o bispo, padres, pastores, rabinos, de várias religiões inclusive de matriz africana”, disse Padre Lancelotti.
“Atacar dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito, que foi bispo auxiliar em São Paulo, uma pessoa de mais de 80 anos, venerável, respeitoso. Achincalhar? Entrar com petição de censura? Estão perdendo tempo, ele é bispo emérito.”
Dom Angélico é amigo de Lula há mais de 30 anos em uma relação iniciada quando Lula acompanha a ascensão do movimento sindical e sua própria figura política.
“Precisamos tomar cuidado com fake News. Fake News destrói as pessoas. Destrói a vida e honra das pessoas”, disse o padre Júlio Lancelotti.
Assista abaixo vídeo com a mensagem do padre Lancelotti
[movie_id#483]