Marília

Assistência abre 90 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Assistência abre 90 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

O Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) abriu inscrições para 90 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos na cidade. São formações nas áreas de Auxiliar de Departamento Pessoal, Porteiro/Vigia e Agente de Desenvolvimento Socioambiental, com 30 vagas em cada curso e parceria com Senac.

Com início no dia 2 de maio, o curso de Auxiliar de Pessoal terá carga horária de 160 horas e aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e com previsão de encerramento no dia 23 de junho. O curso de Porteiro e Vigia começará dia 23 de maio com carga horária de 160 horas e aulas de segunda a sexta-feira das 18h30 às 22h30 até o dia 29 de março. Já o curso de Agente de Desenvolvimento Socioambiental terá início assim que as vagas forem preenchidas, com carga horária de 160 horas e aulas de segunda a sexta-feira das 18h30 às 22h30.

Os interessados devem se dirigir ao Ceprom (rua Catanduva, 611, bairro Alto Cafezal) para efetuar a inscrição, tendo posse original do documento de identidade (RG), CPF e Comprovante/Declaração de Escolaridade e cópias.

Ao final do curso o aluno concluinte receberá seu diploma do Senac, que com sua credibilidade abre mais portas para o concorrido mercado de trabalho e todo o curso é ministrado com material, metodologia e profissionais da instituição.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social,  Wania Lombardi, destaca o selo de qualidade Senac nos cursos oferecidos no Ceprom e finalizou dizendo que “é uma excelente oportunidade para aqueles que estão em busca de melhorar seus rendimentos ou conseguir uma vaga de emprego, além de ser uma ótima oportunidade de retorno aos estudos”.

SOBRE OS CURSOS

Auxiliar de Pessoal
O participante desenvolve habilidades para executar rotinas de administração de pessoal com base na legislação trabalhista e previdenciária, visando atender as necessidades operacionais da organização e cumprir as obrigações legais.
Carga horária: 160 horas
Pré-requisito
Idade mínima: 15 anos
Escolaridade mínima: ensino médio incompleto

Agente de Desenvolvimento Socioambiental
Objetivo
Capacitar o cidadão para atuar nas comunidades, planejando e implementando ações socioambientais de forma coletiva, a fim de contribuir para a resolução dos problemas locais e na indução de mudanças nas realidades socioambientais e econômicas.
Carga horária: 160 horas
Pré-requisito
Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade mínima: ensino fundamental incompleto.
A participação nas atividades previstas requer conhecimentos básicos de informática, habilidade de comunicação, facilidade na leitura de textos e disponibilidade para participação em trabalhos em grupo.

Porteiro e Vigia
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.
Carga horária: 160 horas
Pré-requisito
Para matrícula no curso de Qualificação Profissional de Porteiro e Vigia, o (a) candidato (a) deve ter, no mínimo, 18 anos de idade e Ensino Fundamental II incompleto.
Idade mínima: 18 anos