Marília

Um mês – Pérola Daud ganha homenagem em vídeo e ação publicitária

Um mês – Pérola Daud ganha homenagem em vídeo e ação publicitária

Entre janeiro e fevereiro deste ano, a cantora e produtora cultural Pérola Daud, falecida em março, gravou em Marília vídeos corporativos para uma gigante do setor de colas e adesivos divulgados ao público na semana passada, durante uma feira, e hoje, quando seu falecimento completa um mês, em redes sociais para todos seus amigos e milhares de seguidores.

Pérola foi a apresentadora para um aplicativo lançado pela marca Aralbras, antiga fabricante da Araldite, que permite aos usuários usar um aplicativo de celular para receber informações de produtos. O trabalho foi produzido pelo publicitário André Mandrozatto, que dirige em Marília a agência responsável pela campanha.

“Esse trabalho eu comecei a desenvolver em novembro do ano passado. A gente identificou que precisava buscar uma pessoa comunicativa, bonita e a Pérola foi a primeira pessoa que eu lembrei”, conta Mandrozatto.

O publicitário conheceu a cantora há aproximadamente 15 anos, quando trabalharam juntos para casas noturnas e eventos em que Pérola era produtora cultural.

“As gravações foram feitas entre janeiro e fevereiro. Quando a gente foi conversar ela teve um papo bem franco, direto, deixou seu desejo que independente do momento a campanha fosse ao ar. Quando ela já estava internada e eu mandei algumas partes enquanto fazia a edição, ela estava bastante empolgada com o projeto”, conta Mandrozzato.

O lançamento dos vídeos e do aplicativo deveria contar com a presença dela na Feicon, uma das principais feiras do setor de construção no país, em São Paulo. Pérola faleceu antes do evento.

No último dia da Feicon, na sexta-feira, o publicitário parou as atividades no estande para uma exibição de vídeo especial em homenagem à cantora: um clipe em que ela canta a música “A Gente se Vê Por Aí’ editado com imagens do aplicativo e do making off de produção da campanha. “A exibição encheu a área do estande de gente, muitas pessoas emocionadas, gente que chorou e quis saber mais da história dela”, conta o publicitário.

Além do vídeo, o publicitário lembrou a data com uma homenagem diferente em uma visita ao cemitério. Deixou uma mensagem com uma foto e um frasco de Yakult.

“No primeiro dia em que a gente foi gravar os vídeos, ela perguntou se tinha Yakult. Disse que todos os contratantes davam Yakult para ela no dia do trabalho. No dia seguinte ela chegou pra gravar e tinha o Yakult lá. Ela riu muito.

Mandrozzato divulgou o vídeo que foi exibido na feira e um texto em homenagem. “Pois é Pérola, vc disse que seus verdadeiros amigos depois de um tempo não te esqueceriam…. conforme conversamos seus videos na Feicon 2018 (Último trabalho) foram um sucesso, você está eternizada em nossos corações e nas embalagens das Aralbras da Brascola. Só tenho a agradecer sua “presença” na Feira…. Sucesso total!!

Assista abaixo ao vídeo divulgado nesta terça