Pelo menos 17 pessoas ficaram feriadas na manhã desta quarta-feira em Agudos (130km de Marília) depois que o teto do refeitório de uma escola municipal desabou. Havia crianças e funcionários sob os escombros. Não há informação sobre mortes.
A unidade tem 130 crianças matriculadas e passou por uma reforma no passado depois de ser interditada em 2017 por estragos causados pela chuva A creche atende crianças de seis meses a 4 anos e fica ao lado da Secretaria de Educação e Cultura, no mesmo conjunto em que funciona o almoxarifado da prefeitura.
Pais e as crianças que não se feriram foram levados para um salão de uma igreja. Todos os feridos foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento de Agudos. São 13 crianças e quatro adultos.
Não há detalhes sobre quadro de saúde, mas seriam casos de escoriações e situações isoladas de cortes. O atendimento recebeu reforço de médicos de outras unidades da cidade.
O acidente provocou repercussão nacional e mensagens de autoridades, incluindo o presidente Michel Temer, que manifestou preocupação com o caso. Disse que “calamidades desta natureza nao podeem acontecer impunemente” mas que “primeiro é preciso dar atenção às crianças e adultos atingidos”. Veja abaixo imagens divulgadas em redes sociais por um cinegrafista amador