Marília

Santa Casa adota praça e planta árvores para celebrar 89 anos

Santa Casa adota praça e planta árvores para celebrar 89 anos

No mês de aniversário da Santa Casa de Marília, a comnemoração vai além dos muros do hospital e já chegou à praça  da Radial Leste-Sul, esquina com a rua Carlos Botelho – bairro Maria Izabel – que vai ganhar novas mudas e árvores. A iniciativa faz parte de um projeto de conscientização em prol da valorização do verde e da preservação do meio ambiente instituído pelo hospital para comemorar seus 89 anos de existência junto com o município.

O provedor da Santa Casa, Milton Tédde, lembrou da importância de estimular a preservação do verde. “Estas ações fazem com que tenhamos um meio ambiente melhor para vivermos e também garantirmos um futuro com mais qualidade de vida aos nossos filhos e netos. Para nós, do hospital, é um momento de celebrar a evolução conquistada ao longo dos anos e o sucesso da instituição como grande prestadora de serviços na área da saúde, sempre com uma gestão séria e transparente. Nada melhor do que unir uma iniciativa nobre como o plantio de mudas a este momento especial de comemorarmos o aniversário da unidade hospitalar, que, acima de tudo, privilegia a vida”.

O superintendente do hospital, Sérgio Stopato Arruda, destacou que este ano a comemoração do aniversário da Santa Casa está contemplando o meio ambiente. “São muitos os motivos para comemorar. Tivemos conquistas importantes, como o anúncio da construção da nossa unidade de radioterapia, o bom encaminhamento das obras do nosso anexo hospitalar, a reforma dos apartamentos das Alas E e F, além da premiação no 1º Fórum Somos SUStentáveis da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) em importante projeto sobre o cuidador na área da saúde. Esta preocupação com a preservação do verde é fundamental, até para garantirmos a sustentabilidade ao nosso planeta”.

Além da praça, a Santa Casa fará plantio em mais  dois espaços próximos com 160 mudas de árvores das espécies Alamanda (Allamanda cathartica), Jabuticabeira (Myciaria caulifora), Jerivá (Syagrus romanzoffiana) e Quaresmeira (Tibouchina granulosa).

E os cuidados não terminam com o plantio. A Santa Casa de Marília adotou a praça por 180 dias, aderindo a projeto da Prefeitura de revitalização de espaços públicos. Com isso, o hospital pretende colaborar para a arborização e preservação do local, que já conta com playground e recebe grande quantidade de famílias no dia a dia.

Cerimônia de plantio de mudas de árvores acontece neste dia 20 de abril, às 16h. Alunos da escola estadual Bento de Abreu Sampaio Vidal estarão participando da atividade, importante também para estimular as gerações futuras no que diz respeito à valorização do verde e preservação do meio ambiente, contribuindo assim para a formação de adultos mais conscientes e com visão de sustentabilidade.