Nacional

Protesto do MST fecha Justiça Federal em Araçatuba

Protesto do MST fecha Justiça Federal em Araçatuba

Um protesto de manifestantes ligados ao MTS (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) provocou o fechamento da Justiça Federal em Araçatuba (150km) de Marília nesta terça-feira.

Os manifestantes, que pela manhã deixaram uma fazenda do empresário Oscar Maroni – ocupada há uma semana – foram até a frente do fórum federal para gritar palavras de ordem e defender a libertação do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, preso em Curitiba.

Os manifestantes carregam bandeiras do movimento e se intercalam em discursos em defesa de Lula e contra o governo do presidente Michel Temer.

Apesar não haver informações sobre incidentes, a Justiça teria identificado sinais de invasão do prédio, o que provocou a paralisação de atividades e fechamento do prédio. O protesto segue junto aos portões.

A ocupação na fazenda de Oscar Maroni, promovida como parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, também acusava ‘arbitrariedades na prisão” do ex-presidente. Aproximadamente 300 manifestantes participaram da ocupação, mas não há detalhes sobre número de pessoas no protesto desta tarde.