Marília

Empresário de Marília acompanha homenagem a Moro nos EUA

Empresário de Marília acompanha homenagem a Moro nos EUA

O empresário de Marília Roberto Borghette, diretor da Toca Imóveis, e sua esposa, Denie Levorato Borghette, acompanharam em Nova York a entrega do título de Personalidade do ano ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná, responsável pelos processos da Operação Lava Jato.

Responsável por empreendimentos e empresas de investimentos e urbanização em Marília, Roberto Borghette esteve no evento no Museu de História Nacional e participou de encontros com empresários e lideranças políticas, além de breve contato com o juiz Moro.

Borghette disse por telefone ao Giro Marília que o evento é grande em todos os sentidos e permite contatos que fornecem uma visão global de investimentos, negócios, posturas públicas e importância do combate à corrupção.

Deine Levorato Borghette e Roberto Borghette com o ex-prefeito João Dória e empresários durante encontro em Nova York

O evento, para convidados e com acesso limitado, reuniu grandes nomes do país, como dirigentes da Fiesp, grupos internacionais, bancos, órgãos públicos e outros.

Segundo o empresário de Marília, o juiz Sérgio Moro, que recebeu o prêmio ao lado da esposa, Rosângela, disse aos presentes que a corrupção aumenta a desigualdade social e a pobreza e pediu participação “nessa caminhada pra um País melhor”.

“É um homem muito equilibrado, sensato, humilde. Escapa de badalação e fotos. E passou essa mensagem, que é a participação de cada um, em cada comunidade”, disse Borghette.

Deine Borghette com o juiz Sérgio Moro e esposa, Rosângela

Ainda de acordo com o empresário de Marília, o encontro com empresários e lideranças mostrou que o “custo corrupção” afasta investidores e empresas do Brasil. “O mundo todo quer investir aí, mas além do cenário de incertezas, o risco corrpução é muito grande, tem um custo inimaginável”, afirmou.

Além do juiz brasileiro, foi homenageado na solenidade o ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. O evento ganhou visibilidade nacional com a divulgação das imagens do ex-prefeito de São Paulo, João Dória, com o juiz Moro.

“É um evento da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. São muitos empresários brasileiros e americanos envolvidos. O Dória é um dos empresários responsáveis pelo evento, fez a abertura, o Moro apareceu ao lado dele neste contexto”, disse Borghette.