Marília

Luto – Morre mecânico Urandi Damasceno, pai do vereador Damasceno

Luto – Morre mecânico Urandi Damasceno, pai do vereador Damasceno

O mecânico de motores Urandi Damasceno, que foi tanbém atleta amador e dono de uma grande lista de amigos em Marília, faleceu nesta sexta-feira em Santos aos 76 anos, onde vivia com dois dos quatro filhos.

Urandi Damasceno chegou a Marília em dezembro de 1976 para atuar como mecânico. Trabalho na Retífica Marília e chegou a mecânico da Indústria Ikeda, onde ficou por 15 anos até a sua aposentadoria.

Com a esposa Emiliana Alves Damasceno teve quatro filhos: Wilson Alves Damasceno, delegado de polícia e hoje vereador em Marília e presidente da Câmara, José Antonio Damasceno, Regina Célia Damasceno e Valéria Cristina Damasceno. Deixa também nove netos.

Além da atividade profissional que deu a Urandi uma extensa relação de amigos e relações pessoais na cidade, o mecânico também foi atleta amador e jogou futebol no Clube dos Bancários até perto dos 60 anos.

“Foi um pai atencioso, uma referência. Um homem que como muitas outras famílias pobres fez do trabalho honesto um exemplo de dignidade para os filhos”, disse Wilson Damasceno.

Há aproximadamente 12 anos foi diagnosticado com Alzheimer, condição que o afastou da vida social. Urandi Damasceno será velado a partir do final da tarde desta sexta na Sala 4 do Velório Municipal. O sepultamento está mercado para este sábado.