A crise no fornecimento de combustíveis que já havia provocado alerta nas empresas de transporte urbano provocou um novo comunicado que aponta mudanças nos serviços da empresa Sorriso de Marília, uma das duas envolvidas no atendimento em Marília.
Em nota, as empresas informam que em acordo com a Emdurb a Sorriso estabeleceu um racionamento de 25% no consumo de combustível e sete linhas terão um veículo a menos em circulação.
As linhas atingidas são: Jardim Marajó (que terá frequência racionada para 33 minutos por itinerário); Jd Flamingo (1 hora); Jardim Santa Clara (1 hora); Jd. Flamingo (1h05); Vila Real (1h); Jóquei (1h) e Jardim Nacional (1h).
Veja abaixo íntegra da nota enviada pela AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano)
“A Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) informa que que a falta de combustível gerada com a greve dos caminhoneiros e bloqueios nas estradas afetou o abastecimento dos ônibus do transporte coletivo de Marília e os reservatórios das duas empresas. Na quarta-feira, dia 23, a Emdurb havia sido notificada que a previsão era de pleno atendimento garantido pelas duas empresas somente até esta sexta-feira.
Uma nova reavaliação desta autonomia nesta quinta-feira, ratificou a capacidade de atendimento da Grande Marília sem alteração nas linhas, horários e veículos em circulação. Ela atende as linhas para as regiões Norte e Leste.
Já a empresa Sorriso de Marília, que atende as linhas para as regiões Sul e Oeste, tomou outra medida em acordo com a Emdurb e protocolou um racionamento de 25% do combustível, estendendo a capacidade de autonomia no atendimento a todas as linhas até o domingo. Entretanto, sete linhas terão um carro retirado, alterando a oferta de horário e aumentando o tempo de frequência de circulação dentro da rota.
As linhas atingidas são: Jardim Marajó (que terá frequência racionada para 33 minutos por itinerário); Jd Flamingo (1 hora); Jardim Santa Clara (1 hora); Jd. Flamingo (1h05); Vila Real (1h); Jóquei (1h) e Jardim Nacional (1h).
A AMTU pede a compreensão de todos e lamenta os transtornos no atendimento. Mais informações pelo Fale Conosco no 0800-777-8181, no site www.amtumarilia.com.br ou na loja da Rua Maranhão, 43.
Assessoria de Imprensa
Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU)”