O projeto de construção da unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Marília foi apresentado na tarde desta terça-feira (29), em solenidade realizada no auditório da Prefeitura.
Segundo o cronograma de investimentos do Sesc, a prefeitura tem prazo até setembro de 2018 para aprovar o projeto. O processo licitatório para a execução da obra irá até junho de 2019. As obras devem começar em julho.
A previsão é que a construção leve três anos com conclusão e inauguração em 2022. O orçamento previsto para a construção é de R$ 60 milhões. A apresentação trouxe a Marília a representante do Sesc Márcia Bonetti Sumares.
A arquiteta responsável pelo projeto, Cristina de Castro Mello; e o arquiteto Juliano Barros; contratados pelo Sesi para desenvolver o projeto, explicaram detalhes dos diferentes espaços.
A obra prevê teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia e área de convivência e exposições.
O Sesc terá ainda espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.
A unidade projeta 1.500 atendimentos diários, contratação de 150 funcionários do Sesc e outros 60 terceirizados. Deve ficar entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol, na zona sul da cidade. Terá 56.239,53 m² de área, com 21.076 m² de construção.
A solenidade teve participação do prefeito Daniel Alonso e autoridades, como o secretário do Desenvolvimento Cássio Luiz Pinto, também contou com as presenças dos presidentes do Sindicato do Comércio Varejista, Pedro Pavão, e do Sindicato dos Comerciários, Mário Herrera.
Participaram ainda os empresários Eduardo Kawakami (vice-presidente) e os diretores Celso Olivier, Vanderlei Souza Azevedo e Weber Ibara.
“Será um cartão postal de nossa cidade e, além disso, propõe uma transformação social com entretenimento, lazer e recreação”, disse o prefeito Daniel Alonso.
Pedro Pavão, principal articulador para o investimento, disse que é a realização de um sonho. “Não tenho dúvidas que será o cartão postal de Marília, mas principalmente vai beneficiar as famílias dos comerciários e a comunidade em geral.”