A celebração conjunta de Corpus Christi pelo menos 9.000 fieis em missa e procissão de Marília nesta quinta-feira, aponta levantamento divulgado nesta sexta pela Diocese.
Com a motivação “A Eucaristia nos faz Igreja”, aproximadamente nove mil fiéis das 17 paróquias e duas pró-paróquias da cidade comemoraram, numa celebração conjunta, a Solenidade de Corpus Christi na tarde de ontem, dia 31 de maio.
A missa, presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, reuniu milhares fiéis na Praça da Catedral Basílica Menor de São Bento Abade.
O bispo diocesano fez também um alerta para o comodismo que pode prejudicar o bom andamento da sociedade.
“Fixemos o nosso olhar em Jesus, saciemo-nos na sua fonte, a fim de sermos preservados do risco da corrupção” e, completou: “nós não precisamos de um salvador da pátria, porque nós já temos um salvador que é Jesus Cristo. O que nós precisamos é de união e trabalho para o bem comum”, finalizou Dom Luiz Antonio motivando os fiéis a exercerem a cidadania com amor e coragem.
Pela primeira vez, após décadas, a cidade enfeitou ruas para a passagem da procissão pelo centro de Marília. O trabalho teve apoio de 800 voluntários, que, desde a madrugada da quinta-feira, adornaram dez quarteirões com centenas de quilos de material colorido.
A bênção com o Santíssimo Sacramento encerrou a procissão no largo da Matriz de Santo Antônio.