Marília

Milhares de fiéis celebram Corpus Christi nas ruas de Marília

Milhares de fiéis celebram Corpus Christi nas ruas de Marília

A celebração conjunta de Corpus Christi  pelo menos 9.000 fieis em missa e procissão de Marília nesta quinta-feira, aponta levantamento divulgado nesta sexta pela Diocese.

Com a motivação “A Eucaristia nos faz Igreja”, aproximadamente nove mil fiéis das 17 paróquias e duas pró-paróquias da cidade comemoraram, numa celebração conjunta, a Solenidade de Corpus Christi na tarde de ontem, dia 31 de maio.

A missa, presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, reuniu milhares fiéis na Praça da Catedral Basílica Menor de São Bento Abade.

Em sua homilia, Dom Luiz Antonio ressaltou que a presença de Jesus Eucarístico impede aos fiéis atitudes de divisão, pois “Cristo presente no meio de nós, no sinal do pão e do vinho, exige que a força do amor ultrapasse todas as desuniões e, ao mesmo tempo, que se torne comunhão inclusive com os mais pobres”.

O bispo diocesano fez também um alerta para o comodismo que pode prejudicar o bom andamento da sociedade. 

“Fixemos o nosso olhar em Jesus, saciemo-nos na sua fonte, a fim de sermos preservados do risco da corrupção” e, completou: “nós não precisamos de um salvador da pátria, porque nós já temos um salvador que é Jesus Cristo. O que nós precisamos é de união e trabalho para o bem comum”, finalizou Dom Luiz Antonio motivando os fiéis a exercerem a cidadania com amor e coragem.

Pela primeira vez, após décadas, a cidade enfeitou ruas para a passagem da procissão pelo centro de Marília. O trabalho teve apoio de 800 voluntários, que, desde a madrugada da quinta-feira, adornaram dez quarteirões com centenas de quilos de material colorido.

A bênção com o Santíssimo Sacramento encerrou a procissão no largo da Matriz de Santo Antônio.