Marília

Assistência pode cancelar 1430 benefícios por falta de cadastro em Marília

Assistência pode cancelar 1430 benefícios por falta de cadastro em Marília

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social lançou convocação para atualização de cadastros de 1.430 pessoas que recebem o BPC/Loas (Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social).

A cidade tem pelo menos 5.500 pessoas beneficiadas e mais de 4.000 já estão com a situação regularizada, como explica a responsável pelo CadÚnico (Cadastro Único) da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Débora Cristina Lopes Brito.

“Estas 1.430 pessoas já estão recebendo o BPC, mas ainda não estão inseridas no CadÚnico. Para que não corram risco de ter o benefício suspenso ou até cancelado, é necessário realizar este cadastro. Por isso, a gente solicita que estes pessoas façam o quanto antes o cadastramento e fiquem com a situação regularizada. Qualquer dúvida estamos à disposição pelo telefone 3401-2450”, afirmou Débora Brito.

Os beneficiários precisam comparecer a uma das cinco unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) – Santa Antonieta, Leonel Brizolla, Rosa Modelli (Jardim São Bento), Teotônio Vilela e Regina Célia (Jardim Fontanelli) ou na própria sede da secretaria, na avenida Santo Antônio, 721, ao lado da igreja Santo Antônio, com entrada pela rua Prudente de Morais.

O BPC é uma prestação paga pela previdência social que visa garantir um salário mínimo mensal para pessoas que não possuam meios de prover à própria subsistência ou de tê-la provida por sua família.