Marília

“Bazar do Mateus” divulga postos de arrecadação; veja como ajudar

“Bazar do Mateus” divulga postos de arrecadação; veja como ajudar

O Bazar do Mateus, uma campanha comunitária para ajudar o menino Mateus Calezari, dez anos, diagnosticado com uma síndrome rara agravada por epilepsia de difícil controle, divulgou relação de postos de arrecadação para doação de roupas, calçados, eletrodomésticos, utilidades em geral, peças de decoração e outros matérias para a venda.

O bazar será realizado em julho – dias 11, 12 e 13 das 8h30 às 17h30 e no dia 14 das 8h às 11h – na avenida Brasil, 252, ao lado do Terminal Urbano em Marília.

A arrecadação vai ajudar a família a financiar diversos procedimentos e medicamentos de alto custo que ajudam a garantir maior qualidade de vida para a criança. A síndrome não tem cura.

Mateus foi diagnosticado com Síndrome de West, uma condição marcada por mau desenvolvimento psicomotor e espasmos, que evoluiu para um quadro de epilepsia de difícil controle.

O menino chegou a apresentar até 80 crises de convulsões por dia. O problema foi reduzido com uma série de fatores e cuidados: uso do cannabidiol – um derivado da maconha, obtido com autorização judicial -; adoção de um novo medicamento, o keppra; dietas alimentarias ricas em proteínas e produtos de alto custo, terapias alternativas como a ozonioterapia e medicamentos manipulados.

O resultado foi um avanço surpreendente, com redução para cinco crises diárias de convulsão. Mas com alto custo de manutenção. Além disso, Mateus é uma criança 100% dependente, o que obrigou a mãe, Cláudia a parar de trabalhar.

Cláudia, que é voluntária e dirigente no grupo Anjos Guerreiros, que busca auxiliar famílias de crianças em situação especial, diz que alguns dos medicamentos e procedimentos  até estão relacionados no sistema público, mas o acesso é eventualmente comprometido por atrasos ou dificuldade em agendar todas as sessões necessárias.

“Para dar qualidade de vida estamos correndo atrás de todas as possibilidades de melhorias para ele, como Ozonioterapia, dieta Cetogênica, manipulados repositores, CBD, anticonvulsivantes, homeopatia, frequência Quântica, e o que mais surgir”, explica a mãe.

Para fazer doações de produtos para o bazar os voluntários podem entrar em contato com os pais – Cláudia (997974850) e Rafael (99791 4419) ou procurar um dos postos de coleta:

Av. Santo Antônio, 05
8h às 18h
Aline 9.9734-2409

Construtora Casa Branca
R. José Bertonha, 127
Jd. Tangará

Solução Administradora de Condomínios
R. José de Anchieta, 127
Centro

Rua Dionízio Grassi 61
Santa Gertrudes