Um grupo permanente de jovens empreendedores deverá ser formado pela Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) para atuar nas ações da entidade e formalizar treinamento de jovens líderes para o setor.
“Estamos iniciando os primeiros convites para que tenhamos um grupo participativo e envolvido com as ações administrativas e sociais da entidade”, disse Adriano Luiz Martins, presidente da Acim, que já fez parte de grupo semelhante em gestões anteriores.
Para o presidente da associação comercial mariliense a proposta com o Núcleo do Jovem Empreendedor é fazer com que uma nova geração de empresários tenha uma visão no coletivo e com foco no associativismo.
“Já está mais do que comprovado que ao unir habilidade e dificuldades, o caminho empresarial fica mais fácil”, disse Adriano Luiz Martins que sempre foi um defensor do conceito coorporativo e associativo. “No núcleo os participantes terão oportunidades de desenvolver liderança; terem acesso a pessoas e meios empresariais, além de uma visão social mais ampliada.”.
De acordo com Carlos Francisco Bittencourt Jorge, primeiro secretário da entidade, as primeiras ações serão a consolidação do Estatuto e Regimento Interno do grupo, além de ter um número maior de jovens empreendedores participantes.
“A ideia é fazer com que o jovem empreendedor seja atuante nas atividades da associação comercial, e ao mesmo tempo tenha a liberdade de criar atividades que venham a assessorar os jovens administradores”, disse o dirigente.
No próximo dia 15, o grupo terá encontro para início das atividades. Interessados em participar da organização podem entrar em contato pelo telefone (14) 99768-8168.