Um encontro na próxima semana em Marília vai iniciar os procedimentos na cidade para o fim das transmissões de sinal analógico para TVs na cidade e mais 52 cidades da região.
O encontro deve apresentar também o programa oficial para distribuição de kits digitais a famílias de baixa renda que não possam comprar os equipamentos. No encontro, prefeitos de Marília e toda a região vão assinar convênio para regulamentar a entrega dos kits.
As antenas digitais permitem a conversão e captação de sinais para acompanhar canais abertos, incluindo as principais redes do país – Globo, SBT, Record, Rede TV e Cultura.
O sinal analógico de TV será desligado em 28 de novembro deste ano em 53 cidades da região de Marília. Após essa data, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital.
A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar o processo de digitalização da TV no Brasil, vai apresentar os detalhes sobre o processo e sobre a distribuição de kits gratuitos.