Marília

Comércio ganha Conselho da Mulher Empresária e atrai empreendedoras

Comércio ganha Conselho da Mulher Empresária e atrai empreendedoras

O Conselho da Mulher Empresária, grupo de 15 empreendedoras que atuam em empresas de Marília, está oficializado na Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) para apresentar projetos, orientações e sugestões de incentivo à atuação de mulheres no mercado.

“Este grupo terá o propósito de desenvolver e fortalecer lideranças femininas, além de integrar, capacitar, compartilhar experiências, promover network e fomentar negócios para contribuir economicamente e socialmente para o município de Marília e região”, disse o presidente da Acim, Adriano Luiz Martins.

O Conselho já marcou para o dia 18 de julho a primeira grande atividade, com encontro para reunir mais mulheres que tenham interesse em atuar no setor. 

“Estamos discutindo detalhes sobre este evento que pretende chamar a atenção da mulher empreendedora”, falou Leni Jane Seabra Lazarini, do Programa Empreender da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, que vem se reunindo com as mulheres marilienses nas últimas semanas.

“Este conselho existe em outras cidades, já existiu em Marília, e passa a ser formalizado nesta gestão que detém um bom grupo de mulheres interessadas”, comentou a consultora da Facesp. Para Adriano Luiz Martins são poucas as mulheres envolvidas e comprometidas na diretoria.

Atualmente fazem parte do Conselho Consultivo da Acim: Fátima Talal Zayed, Ilma Maria Aires de Lucena, Marli Aparecida Espadoto, Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva e Vera Lucia de Aguiar Miranda.

A formação do conselho é também embrião para outras iniciativas, como a implantação de um grupo de jovens empreendedores, já em discussão.