Em dia de resultados surpreendentes na Copa do Mundo, o atacante Neymar, principal estrela da seleção brasileira, deixou o treino da equipe com dores no tornozelo direito. Ele deve passar por sessões de fisioterapia nesta terça e na manhã da quarta e só volta a treinar com o grupo à tarde, se tuder estiver bem
“Neymar se queixou de dores no tornozelo, em decorrência do número de faltas sofridas contra a Suíça. Como o treino era regenerativo pros titulares, foi encaminhado para a fisioterapia. Fica lá hoje e amanhã de manhã, treinando amanhã à tarde” – Rodrigo Lasmar, médico da Seleção
O atacante participava de uma roda de ‘bobinho’ quando esticou a perna para alcançar a bola e reclamou das dores. Neymar já tinha mancado algumas vezes durante o jogo com a Suíça e atribuiu ao excesso de faltas – foram dez durante a partida.
Segundo a assessoria de imprensa da CBF, estava prevista participação mais curta do atleta nos treinos em função dessas dores, mas a saída foi antecipada por causa das queixas.
A CBF divulgou ainda que o caso não tem relação com a cirurgia no pé direito, realizada em março e que deixou o atleta fora dos gramados por 60 dias. O Brasil volta a jogar na próxima sexta-feira, contra a Costa Rica, a partir de 9h (horário de Brasília)