Nacional

Bauru e Catanduva confirmam novos casos de H1N1; vacinação segue

Bauru e Catanduva confirmam novos casos de H1N1; vacinação segue

Secretarias de Saúde em Bauru e Catanduva confirmaram novos casos de gripe tipo A, transmitida pelo vírus H1N1, condição que pode até levar a óbito em situações de comorbidades – outras doenças como agravantes – e demora na procura por atendimento. Marília registrou três casos desde o começo do ano.

Em Bauru três novos casos da doença foram confirmados, além de uma paciente com  H3N2 (vírus que provocou um grande surto de gripe nos Estados Unidos). Há pelo menos mais sete suspeitas em investigação.

“Os quatro pacientes apresentaram febre, falta de ar, tosse e dor no corpo”, aponta nota da Saúde. destaca a nota, complementando que todos são moradores das regiões Norte e Nordeste da cidade e já receberam alta.

Nenhum dos pacientes com H1N1 pertence aos chamados grupos prioritários de vacinação. Já a paciente com H3N2 não se vacinou mas tem pneumonia e está no grupo de risco.

Em Catanduva foram confirmadas nesta semana 31 novos casos de gripe pelo vírus H1N1. Desde oi começo do ano são 78 na cidade e em outros 13 municípios próximos.

Também foram registrados casos de Influenza A H3N2 em Catanduva (8), Fernando Prestes (4), Itajobi (2), Novais (1), Pindorama (1), Borborema (1) e Santa Adélia (1), além de dois casos positivos para Influenza B, sendo um paciente de Catanduva e outro de Campos do Jordão.