Esportes

Brasil vence em jogo com choro, polêmica, quedas e memes

Brasil vence em jogo com choro, polêmica, quedas e memes

Em um jogo tenso, que teve pênalti anulado, queda até do técnico Tite, choro de Neymar e logo nos primeiros minutos rendeu dezenas de memes na internet, a seleção Brasileira venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta, assumiu a liderança provisória do grupo e segue sonhando alto.

Os dois gols do Brasil vieram nos acréscimos. Primeiro com Philipe Coutinho – mais uma vez eleito o melhor em campo – pouco depois dos 45 minutos, aproveitando um rebote de bola na área. Bateu de bico no meio das pernas do goleiro costariquenho.

Depois o desencanto: aos 47 Diego Costa invadiu a área pela direita do atacante e tocou para Neymar, sozinho, empurrar de canela a bola para o gol. O primeiro do camisa 10 da seleção, que até aquele momento era o centro das atrações por críticas.

Até chegar ao gol, Neymar caiu muito, brigou com o juiz, ofendeu adversários, apanhou e bateu em jogadas e reclamou de um pênalti que chegou a ser marcado mas foi anulado na análise de vídeo. Também perdeu um gol com chute livre, que passou à esquerda do goleiro.

A partirda teve ainda momentos de humor e do lado de fora, como um tombo do técnico Tite durante comemoração, depois de ser atropelado pelos jogadores da defesa.

O Brasil encontrou um adversário muito bem fechado na defesa. A Costa Rica marcou a saída de bola do Brasil e se fechava com eficiência. Coutinho e Gabriel Jesus pouco fizeram durante o primeiro tempo. Neymar, jogando pela esquerda, era sempre cercado por dois ou mais adversários quando pegava na bola.

A Costa Rica explorava os contra-ataques, sempre com Ureña isolado no ataque. E, aos 12 minutos, a primeira chance real de jogo foi da Costa Rica. Numa chegada pela direita do ataque, Borges bateu para o gol, à direita do goleiro Alisson.

O Brasil teve uma posse de bola muito superior, mas não ameaçou o gol de Navas. As esperadas jogadas de habilidade do ataque brasileiro para furar a defesa não aconteceram.

Na etapa final, com Douglas Costa no lugar de Willian, o Brasil começou melhor. Gabriel Jesus cabeceou na trave e, na sobra, Philippe Coutinho chutou e a bola só não entrou porque o zagueiro salvou com o pé. Aos 10 minutos, Neymar recebeu bola cruzada na área e bateu para gol, mas Navas mandou para escanteio.

Ao final do jogo Neymar sentou no gramado e cobriu o rosto para chorar. Recebeu apoio de muitos atletas do time. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Sérvia. O jogo será na próxima quarta-feira (27) às 15h (horário de Brasília). O Brasil lidera o grupo E com 4 pontos em dois jogos. Mas é provisório. Ainda Hoje, às 15h, Sérvia e Suíça fecham a segunda rodada do grupo.