Educação

Educação troca dirigente em Marília; diretora de escola assume

Educação troca dirigente em Marília; diretora de escola assume

A Secrtaria Estadual da Educação trocou o comando da diretoria de ensino em Marília, responsável pelo atendimento a escolas e alunos em toda a região, e nomeou para o cargo a professora Cilmara Carreiro Piza, que atuava como diretora da escola estadual Professora Carlota de Negreiros Rocha, uma unidade premiada pelo desempenho em exames de avaliação dos alunos.

A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial. Cilmara, que assume comando que era ocupado por Ivanilde Elias Zamae, é profissional atuante na Secretaria Estadual da Educação de São Paulo há pelo menos 20 anos e conta com experiência em diversas funções do quadro do Magistério do Estado. Ela contempla formação em letras, pedagogia e direito.

“O convite me causou surpresa, mas fiquei muito feliz em saber que posso contribuir para melhoria na qualidade da educação. Acredito no poder de transformação que a educação tem perante a nossa sociedade. Então, me senti honrada por ter credibilidade junto a Secretaria da Educação. O desejo era por mudanças na área, mas não que essas mudanças precisassem ser feitas por mim. O anseio é por um trabalho ético e moral. Mas não esperava que tivesse esse reconhecimento até porque nossa rede é muito rica em termos de formação, temos excelentes profissionais”, diz Cilmara.

A dirigente destaca que a intenção a frente da Regional é de retomar o trabalho de valorização da educação. “Os educadores têm responsabilidade social. O professor e educador precisam ter sua importância social reconhecida para serem reconhecidos; entendendo a educação como uma responsabilidade social, porque nós tratamos de pessoas em desenvolvimento. Está nas mãos da educação básica a responsabilidade pelo maior tempo de formação educacional das pessoas”, destaca.

Cilmara aponta que vai buscar a maior a proximidade da Regional de Marília com a Secretária de Estado da Educação. “Pretendo aproximar a Regional levando as demandas de Marília e região, lutar por melhorias que dignifiquem nosso sistema educacional”, conclui.