Contribuintes que precisam de serviços públicos nos próximos dias precisam ficar de olho na tabela de feriados, horários especiais e ponto facultativo. Marília vai enfrentar até cinco dias seguidos sem serviços ou com horários reduzidos.
Isso é resultado da união de datas especiais, uma sequência que começa nesta sexta-feira e pode terminar só na próxima quarta.
O jogo do Brasil contra a Bélgica, às 15h, deve suspender o expediente na prefeitura a partir das 13h desta sexta. E se o Brasil ganhar tem mais.
A segunda-feira, dia 9, é feriado estadual pela Revolução Constitucionalista de 1932. Serviços municipais não abrem.
Na terça-feira, dia 10, tem novo jogo da copa. Em caso de classificação do Brasil, a prefeitura retoma horário especial com expediente mais curto.
A quarta-feira, dia 11, é ponto facultativo em serviços municipais: dia de São Bento, padroeiro da cidade.
Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília, Pedro Pavão, apesar das perdas com horário de atendimento agora é importante torcer para que o Brasil siga e vença a Copa do Mundo. “O brasileiro gosta de copa, gosta de futebol me um título é sempre um momento de autoestima, de melhorar a confiança do brasileiro.”
Pavão disse que o setor não ‘surfou’ muito na onda de consumo para a Copa mas que a série de dias com horários reduzidos é só mais uma dificuldade em momento em que o grande problema é a retração da economia com alta carga tributária e excesso de custos em um momento de queda do consumo.
“O ponto facultativo da prefeitura pode ser até benéfico, porque o servidor de folga é um consumidor. O comércio abre, os serviços abrem e esse público ganha um horário para consumir.