Nacional

Bauru confirma sétima morte de paciente com H1N1 em 2018

Bauru confirma sétima morte de paciente com H1N1 em 2018

A Secretaria Municipal de Saúde em Bauru confirmou mais uma morte de paciente com gripe H1N1 entre cinco novos casos positivos de Influenza. Sobe para sete o número de mortes na cidade em pacientes com exames positivos para a doença.

Em nota, a saúde diz que todos os casos confirmados são pacientes dos chamados grupos de risco, prioritários para a campanha de vacinação, mas quatro deles não procuraram a rede de saúde para as vacinas.

A campanha de vacinação contra a gripe segue na cidade e será mantida enquanto houver estoque de doses. Segundo um balanço da prefeitura, 85% do público alvo foi imunizado na cidade.

Todos os pacientes com exames positivos apresentaram quadro febre, falta de ar, tosse e dor no corpo. A nova vítima é um homem de 56 anos com histórico de doença vascular crônica.

Os outros casos confirmados são de uma mulher de 71 anos com diabetes e dois homens, de 38 e 47 anos com quadro de obesidade crônica.

Além dos casos de H1N1, Bauru confirmou também exame positivo para H3N2, vírus de gripe responsável por um surto nos Estados Unidos. A paciente tem 20 anos, está grávida e havia tomado a vacina. Bauru chega a 22 casos positivos de Influenza, sendo 19 de H1N1 – com sete mortes – e três de H3N2.