Esportes

França vence Uruguai e garante vaga na semifinal da Copa

Franceses comemoram gol – Reprodução/;FFF
Franceses comemoram gol – Reprodução/;FFF

Carrasco do Brasil em diferentes edições da Copa do Mundo, o time da França garantiu vaga nas semifinais da competição na Rússia ao bater o Uruguai nesta sexta-feira por 2 a 0 em partida que começou muito disputada mais foi desequilibrada pela pressão francesa e por uma falha no goleiro uruguaio.

A França vai enfrentar o vencedor da partida Brasil X Bélgica. Em caso de vitória Brasileira, será um confronto com histórico preocupante. Em quatro confrontos, os franceses venceram três, incluindo a final de 1998 e as quartas de finais da de 1990, na Alemanha

O jogo teve um primeiro tempo muito equilibrado, de marcação forte, muitas faltas e reclamações de violência, com direito aos primeiros cartões.

Com velocidade e iniciativas dos dois lados, foram poucas tentativas reais com chutes a gol e muita exploração de jogadas paradas.

E foi assim, em uma cobrança de falta aos 40- minutos que os franceses abriram o placar. Griezmann cobrou da intermediária na lateral direita do ataque e Varane foi mais rápido que a zaga uruguaia, desviou de cabeça e abriu o placar.

O Uruguai mostrou boa reação e em dois minutos chegou duas vezes com perigo ao gol da França, com um chute de Nadéz e uma cabeçada de Cáceres, mas a bola não entrou.

A França voltou embalada e com previsão de controle de bole aos sete minutos já havia sofrido três faltas. Mas foi do Uruguai a primeira chance, aos 11 minutos. E quando parecia que os uruguaios iriam impor pressão veio a falha grosseira.

Aos 15 minutos Griezmann recebe a bola de Pogba, ajeita e chuta forte da intermediária. O goleiro Muslera falha e apenas amortece a força da bola, jogando para trás e para o gol. Ele ainda correu mas não evitou o pior: França 2 a 0.

Aos 24 uma falta ressaltou o clima pesado do jogo. Mbappé se jogou no chão após contato do uruguaio Rodríguez e deu início a uma discussão generalizada que rendeu cartão amarelo para os dois.

E as emoções terminaram aí. O jogo se arrastou em faltas e poucas iniciativas reais até o final.