Dois atletas no pódio em duas categorias diferentes, incluindo um estudante de 13 anos como campeão mundial e uma vice na categoria infantil. Foi assim, com ótimos resultados, que as revelações do jiu-jitsu esportivo de Marília brilharam em São Paulo neste final de semana para a disputa do campeonato mundial da categoria com promoção da Confederação Brasileira.
Juan Yang Carvalho Galvão encarou quatro lutas, ganhou todas – três delas por finalização – e levou o título de campeão mundial na categoria infanto juvenil até 56kg, faixa amarela. O estudo vem de ótima fase, já havia conquistado o vice-campeonato brasileiro da modalidade.
Maria Eduarda Lima, a Duda Gracie, também garantiu pódio e foi a vice-campeã na infantil 1 Faixa Amarela.
Além de jovens e talentosos, os dois atletas compartilham a academia em Marília e representam a OllFight Carlson Gracie, do mestre Alexandre Oliveira na cidade.
A academia mantém o Projeto Alvo, uma iniciativa com coordenação de Ueslei Caldeira, que oferece treinamento a adolescentes e crianças de baixa renda com orientação para afastar das ruas, drogas, violência e indisciplina escolar.