Nacional

Desembargador do TRF-4 manda soltar ex-presidente Lula

Desembargador do TRF-4 manda soltar ex-presidente Lula

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, divulgou neste domingo decisão do desembargador federal Rogério Favreto que concede liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão atende um pedido apresentado em habbeas corpus assinado por políticos do PT.
 
“Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, diz trecho da decisão.

A decisão também apresenta ao ex-presidente a opção de dispensar o exame de corpo de delito, considerando que acontece em um domingo.

Lula está preso desde o dia 7 de abril e está condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no processo conhecido como Caso do Triplex.

O petista estava em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF. O ex-presidente é acusado de receber o triplex no litoral de SP como propina dissimulada da construtora OAS para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras.