Nacional

Vistorias flagram mensagem de facção para presos em roupa de visitante

Vistorias flagram mensagem de facção para presos em roupa de visitante

Vistorias de segurança nas penitenciárias de Ribeirão Preto e Araraquara flagraram neste final de semana dois casos de visitantes com mensagens manuscritas para presidiários; Em pelo menos uma delas foi confirmado teor com orientações de uma facção criminosa.

Uma das visitantes, em Ribeirão Preto, levava uma longa mensagem escrita à mão no avesso de uma calça legging usada pela visitante. O teor da mensagem não foi divulgado, mas é possível identificar data e pedido de informações.

A apreensão aconteceu no Centro de Detenção Provisória Nayan Xavier Ribeiro. A visitante, uma mulher de 54 anos, esposa de detento, confessou que levava as mensagens e foi suspensa do rol de visitas e o marido dela foi isolado preventivamente.

Em Araraquara, funcionárias perceberam um objeto no corpo da mulher e a visitante confessou que carregava anotações escondidas na costura do bojo do top.

De acordo com boletim de ocorrência, as mensagens continham anotações relacionadas a organização criminosa.

DROGAS E TELEFONES

No CDP de Bauru, Uma mulher de 23 anos, esposa de detento, tentou entrar com aproximadamente 8,55 maconha escondidOS dentro de tubo de creme dental e em meio a um rolo de papel higiênico.

Em Ribeirão, uma esposa de sentenciado foi flagrada com um pacote de cocaína e dez adesivos para aumento de sinal de telefonia móvel. O material seria destinado ao seu marido.