Vistorias de segurança nas penitenciárias de Ribeirão Preto e Araraquara flagraram neste final de semana dois casos de visitantes com mensagens manuscritas para presidiários; Em pelo menos uma delas foi confirmado teor com orientações de uma facção criminosa.
Uma das visitantes, em Ribeirão Preto, levava uma longa mensagem escrita à mão no avesso de uma calça legging usada pela visitante. O teor da mensagem não foi divulgado, mas é possível identificar data e pedido de informações.
A apreensão aconteceu no Centro de Detenção Provisória Nayan Xavier Ribeiro. A visitante, uma mulher de 54 anos, esposa de detento, confessou que levava as mensagens e foi suspensa do rol de visitas e o marido dela foi isolado preventivamente.
Em Araraquara, funcionárias perceberam um objeto no corpo da mulher e a visitante confessou que carregava anotações escondidas na costura do bojo do top.
De acordo com boletim de ocorrência, as mensagens continham anotações relacionadas a organização criminosa.
DROGAS E TELEFONES
No CDP de Bauru, Uma mulher de 23 anos, esposa de detento, tentou entrar com aproximadamente 8,55 maconha escondidOS dentro de tubo de creme dental e em meio a um rolo de papel higiênico.
Em Ribeirão, uma esposa de sentenciado foi flagrada com um pacote de cocaína e dez adesivos para aumento de sinal de telefonia móvel. O material seria destinado ao seu marido.